Teólogofilósofo de meia cura

Não sou teóloga nem filósofa.

E…cá entre nós, já vi teólogo dizer que “não acredita em Deus” e filósofo “católico” se perguntar se Deus existe.

Oras bolas, SE não existe, o que tá fazendo dentro da Igreja?

POR QUE comunga?

Verdadeira ciência não é para o mal nem para nos afastar de Deus, muito pelo contrário.

Um sujeito foi à minha paróquia dar uma palestra mostrando seus títulos,mestrado,doutorado em filosofia e teologia. O sujeito disse que NÃO acredita em Deus, com todas as letras, MAS que é católico. É ou não é surtada uma criatura dessas.

O cara dizer que duvida da existência de Deus, mas dizer que é católico e tal, é hipocrisia,quer dar uma de intelectual,mas é boçal.

Ele se ofendeu quando perguntei porque ele diz que é católico se não acredita em Deus. Tão covarde o infeliz que usou de ironia em sua resposta, e sabendo que eu sou leiga no assunto, veio justificar-se com suas teorias que óbvio saíram de sua cabeça. Veio mostrar pra plateia, abismada com minha contestação ao tão sábio doutor “católico” de meia-tigela sem fé, a preço de me fazer motivo de chacota para todos, que ele é que é o maioral e que tem o conhecimento. Sádico! Característica de psicopata.

O que eu lhe disse e ele não gostou foi que, já que ele tem mestrado e doutorado,deveria ter APRENDIDO a acreditar em Deus.

POR QUE os títulos dele não o ajudaram a crer? Simples.Porque crer não é pra qualquer um, meu chapa.

É dom de Deus!!!

Tenho pra mim que,além de surtado, ele deturpa a filosofia, quando se baseia nela pra dizer suas sandices.

Quer ir pro inferno, vai de elevador, mas não leva os outros!

Vai à minha paróquia e tem a coragem de ofender meu Deus!!OU ele se esqueceu que ali é uma igreja católica, onde se reunem católicos e que teoricamente todo mundo ali acredita na presença real do Senhor na Eucaristia e se é cristão acredita em Deus!!!

SE ele não acredita em Deus, porque está dizendo que é católico? Assume logo que é ateu! Covarde!!!

É assim é? Qualquer um pode dizer a asneira que quiser só porque tem filosofia-teologia? Aonde vamos parar?

Acontece que Santa Teresinha não tinha filosofia nem teologia e é Doutora da Igreja.

MAS esse cara estava se escorando na filosofia e na teologia e aproveitando que a plateia era totalmente leiga no assunto para dizer suas asneiras por a+b. Estava se baseando no conhecimento pra, no final, demonstrar por si só que não conhece nada de Deus, não vive a fé,é vazio. No dia em que ele ler História de uma alma… Hum, ele já deve ter lido, só que deve achar seu doutorado mais importante que o título de Doutora da Igreja de Santa Teresinha!Agora sim… Entendi…!rsrsrs

Tenho pra mim que ele deve fumar um baseado, morou bicho! Maluco beleza total, o cara!Mais um caótico fruto da sandice chamada Teologia da Libertação.
SE ele fosse homem de verdade, responderia com a devida educação e gentileza que se espera de um gentleman com diploma.

Sorte dele que eu não estava de TPM no dia, kkkkkkkk!

Não se esqueça que quem não tem a fé não tem NADA!!!

No Reino entra quem crê nele!Simples assim!SE você não crê, vá cantar noutra freguesia.Vá mudar de fé, fazer meditação transcedental e comer bolinho de maconha na Holanda, já que  falou que acha tudo isso normal e legal, mas na minha paróquia não vai mais falar besteira!!! Se enxerga rapaz!!!

Esse aí eu tenho certeza de que não volta mais.

__________________________________________________________________________

Só para acrescentar, palavras de Santo Agostinho, um dos maiores teólogos e filósofos que a humanidade já conheceu:

“Que adiantava então possuir talento tão ágil para entender as ciências humanas, e deslindar, sem ajuda de ensino humano, tantos livros intrincados, se depois errava de modo tão monstruoso e sacrílego na doutrina religiosa? E que prejuízo sofriam teus humildes filhos por terem menos inteligência, se de ti não se afastavam, se no ninho de tua Igreja lhe cresciam as penas, nutrindo as asas da caridade com o alimento de uma fé sadia?”

(Confissões, IV livro)

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em Ciência,fé e razão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

