Padres e padres

Igreja cheia não é sinônimo de povo esclarecido.

Um dia fui rezar um terço na casa de uma senhora do grupo carismático. Chegando lá, surge o assunto Padre Fabio de Melo. As pessoas praticamente o idolatram!                                                                    

Fui falar dele e quase fui linchada! É assim que anda o povo de Deus, cego e adormecido, entorpecido,só na dancinha da musiquinha do “iê-iê-iê”!!

Sabe porque o povo acha lindo Fabio de Melo na mídia? Simples, porque NÃO CONHECE O QUE É UM SACERDOTE DE VERDADE.

Sacerdote de verdade, quer ver? São Pio de Pietrelcina, o Padre Pio. No site do Vaticano tem a respeito: http://http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20020616_padre-pio_po.html

Agora compara!

Isso sim é ser padre:

«Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo» (Gál 6, 14).

Tal como o apóstolo Paulo, o Padre Pio de Pietrelcina colocou, no vértice da sua vida e do seu apostolado, a Cruz do seu Senhor como sua força, sabedoria e glória. Abrasado de amor por Jesus Cristo, com Ele se configurou imolando-se pela salvação do mundo. Foi tão generoso e perfeito no seguimento e imitação de Cristo Crucificado, que poderia ter dito: «Estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim» (Gál 2, 19). E os tesouros de graça que Deus lhe concedera com singular abundância, dispensou-os ele incessantemente com o seu ministério, servindo os homens e mulheres que a ele acorriam em número sempre maior e gerando uma multidão de filhos e filhas espirituais. (fonte: www.vatican.va)

E para Padre Fabio, o que é ser padre? Está no site dele, veja link: http://http://www.fabiodemelo.com.br/novo/minha_historia/ , não consegui digitar tudo, não tenho paciência nem tempo pra isso, mas ele diz: “Porque ser padre, pq eu nunca consegui pensar na minha vida decidindo apenas o que fazer dela, (…) eu sempre tive muito mais desejo de ser do que fazer. Ser padre é uma realidade que sempre me encantou(…), a possibilidade de ser alguma coisa, ser padre consigo conciliar a literatura, a arte, eu creio que nós padres temos uma possibilidade muito grande de influenciar na vida das pessoas, isso me realiza como gente, saber que deixei uma marca positiva na vida das pessoas. Tudo que faço eu sou antes de qualquer coisa padre, eu procuro ser padre no mínimo que eu faço”.

Mas não falou o que é o sacerdócio em momento algum, a não ser que ele pode ser artista e padre ao mesmo tempo, “tudo que eu faço eu sou antes de qualquer coisa padre”.

Basta um pouco de cérebro pra enxergar a incoerência de suas palavras.

E tem gente que diz, “mas esse povo que critica padre fabio tem inveja dele, ele tem grana, sucesso,fama”, etc. Então,ser padre é isso??

Quem não entende o que é sacerdote, leia sobre Padre Pio e São João Maria Vianney :  http://http://missatridentinaemportugal.blogspot.com/2009/08/hoje-festa-de-sjoao-maria-vianney.html

Quando falei que o Padre Fabio de Melo deixou de ser padre pra ser artista, ele não tem mais tempo para celebrar missas,tive que ouvir de uma senhora: “O padre Oscar falou que a gente não pode falar nada de padre”.

Acorda,povo católico!

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em Sacerdócio. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Padres e padres

  1. Charlene disse:

    Peço que o próprio Deus te faça enxergar o seu equívoco, assim como me fez. Eu julgava o Pe Fábio, mas reconheço diante de Deus que estava errada.

    • Olá Charlene,Salve Maria.
      Pois no meu caso foi o contrário,eu gostava tanto de Fabio de Melo, e depois Deus me fez abrir os olhos para enxergar que ele nem usa mais o nome de padre. Minha inteligência e abertura de alma, a leitura de blogs realmente católicos,isso tudo logo me fez pensar que alguma coisa aí devia estar errada.
      Infelizmente os católicos de hoje são muito mal instruídos e mal formados na catequese básica para se dar conta de que Padre não é aquele que canta, rebola e beija a bandeira da escola de samba, coloca botox e faz plástica, escreve livros- de péssimo conteúdo literário- sobre mulher.
      Padre de verdade é como está aí, Padre Pio,o Santo Cura D’ars e aqueles que seguem seu exemplo,ou seja, procuram viver seu ministério sacerdotal, a saber: ter tempo para Missas, para Confissão, para atender aos fiéis, usar adequadamente a batina e não a roupa da moda,etc. Coisas básicas de um sacerdote de verdade.

      Muitos, mas muitos mesmo, voltaram à Igreja através de Cura D’ars, das Confissões a que ele tanto se dedicava e do exemplo de vida deste homem maravilhoso e santo que mal tinha estudo, e que era tão humilde que fugia de holofotes.
      Ah…como o mundo sente falta e necessita de novos Cura D’ars…! E nem se dá conta disso.

      Paz e Bem.

  2. Charlene disse:

    Não julgue o Pe Fábio pela capa como eu fazia. Muitos têm voltado à Igreja através dele.

Deixe um comentário

