Roupa de banho

Gente,isso aí já existiu, dá pra acreditar?Aposto que esse povo nem sonhava com a podridão que existe nas praias hoje…!

Aprendi sobre modéstia com o blog Moda e Modéstia. Ali li sobre o que é modéstia para a católica, aprendi a diferenciar o que é moda imodesta do que é adequado para uma católica.

Entendi que a moda de hoje é absurdamente imodesta!

E que Nossa Senhora disse à Jacinta em Fátima que muitas modas desagradarão a Nosso Senhor. Não há dúvidas disso. Das piores, na minha opinião, é o biquini. Foi horrível ler a história do biquini. Caí em prantos lembrando as vezes em que usei esta peça, em que expus tanto meu corpo aos olhos alheios, uma peça cuja origem foi tão horrenda!

Leia a história do biquini: http://pt.wikipedia.org/wiki/Biqu%C3%ADni

Um conhecido meu- que, sem ler sobre modéstia entende muito desse assunto- conversava comigo na praia:

-Biquini é ridículo, é a mesma coisa que calcinha e sutiã!

E completava: -Você andaria de calcinha e sutiã na minha frente?Não! E porque anda na praia?

-Porque na praia pode, é diferente, o material é diferente. E todo mundo usa, ué!

-Em que é diferente? Você está de calcinha e sutiã do mesmo jeito! Só que aqui todas as mulheres usam, todas estão seminuas!

Não deu outra. Eu fiquei corada na hora. Me cobri com a canga, e, como faltavam só dois dias pra ir embora, não consegui usar mais biquini. Depois disso, li sobre a história do biquini e decidi definitivamente eliminar essa peça totalmente imodesta do meu guarda- roupa. Rasguei e joguei fora todas as peças- e eram muitas,porque eu achava o máximo exibir cada dia um biquíni diferente na praia- fora a tal da “marquinha”,achava lindo ter a “marquinha” e usar uma blusa tomara-que-caia pra mostrar.Graças a Deus e a uma dose de boa vontade e determinação, nunca mais me expus assim. Mas,sem Deus e sem determinação,leitora,eu lhe garanto que não dá pra mudar esses conceitos.

Biquini não tem jeito: é a peça mais imoral que existe. Não adianta dizer que existe biquini mais composto, desses de alça mais larga. Veja só, você está com as nádegas de fora do mesmo jeito, a barriga de fora, o colo exposto, as pernas totalmente expostas: seminua. É realmente como meu amigo disse: calcinha e sutiã! E é com certeza que digo, Nossa Senhora jamais apareceria em público assim.

Agora vamos pensar no maiô,que dizem ser “mais composto”. Dizem,mas vamos ser francos:não é.Maiô não é mais modesto que biquini, pois a mulher está exposta do mesmo jeito,só tampa um pedaço a mais da barriga.

E cá pra nós…Engraçado como tem católica que fica horrorizada com as mulheres frutas rebolando na tevê, mas acha normal andar seminua na praia, andando e nadando com aquele pedacinho de pano. Mesmo que não queira provocar, que não tenha intenção, não adianta, é provocante. Algumas ainda entendem de modéstia e ainda assim acham normal, o que é estranho, muito estranho! Precisa dizer?Católica que quer moleza,toma sopa de minhoca!

 Eu não estou disposta a mostrar o que deve ser velado, pra todo transeunte que quiser ver. O corpo da esposa é para o esposo e o da mulher solteira para o Senhor. Precisamos entender que não é carne de açougue para expor, não é roupa de liquidação pra quem quiser conferir.

Por que então,tantas mulheres vão à Igreja,mas usam biquíni com se fosse a “roupa” mais normal do mundo? Porque não entendem que não é bom! Na verdade, fomos lesados por anos e anos com a revolução sexual e suas ideias,e, mesmo sem ter noção disso,carregamos muitos conceitos que herdamos dessa época.Resta a nós  limpar e purificar nossas cabeças contaminadas por conceitos anti-cristãos e anti-valores e não passá-los para as gerações seguintes.

Não dá pra ouvir aquele famoso dizer: “Tudo o que é bonito é pra se mostrar”. Mentira! Tudo o que é bonito é pra ser velado,tampado,coberto e mostrado somente a quem cabe mostrar- a mulher casada,ao esposo;a solteira,ao espelho,rsrsrsrs, ou seja,a ninguém,pois deve zelar pelo seu corpo e esperar pelo matrimônio. Tudo o que é bonito é pra se cobrir e encher de respeito e consideração,pois nosso corpo foi Deus quem fez com muito amor.
Tão lindo que Deus nos “modelou” (cf Isaías 42,1).Gente,nosso corpo é tão especial que São Paulo chama de “Templo do Espírito Santo”.

As roupas servem justamente pra proteger de olhares alheios estranhos e indevidos,este templo lindo construído pelas Mãos do Senhor.

Agora,se a mulher acha bonito mostrar o que tem que ser velado, pra todo mundo que passar ver, pode optar por ser dançarina do Faustão ou do Pânico,que tal? Gente,sinceramente,imaginem a quantidade de possíveis tarados,loucos e pervertidos que podem estar olhando!E ainda que não fossem assim, que fossem homens comuns, não é adequado se apresentar sem roupa pra quem só vai te ver vestida no trabalho,na faculdade,nos aniversários,na Igreja…

Ops…eu disse “sem roupa” no parágrafo anterior. É que lembrei de uma música de pop rock que eu ouvia na adolescência,”Tirou a roupa,entrou no mar,sem roupa ela é demais…” Estava sem roupa a mulher da música?Não,estava de biquíni.Ou seja,tirou a roupa,provavelmente um short e uma blusa, e mostrou quase tudo o que se tem pra mostrar.Acredite ou não,mas essa música me ajudou a refletir sobre a imoralidade do biquíni.

Como boa mineira, amo praia, mar,sol, mas a católica deve tomar vários cuidados e se diferenciar. Deve ir à praia pouco frequentada, no horário menos frequentado. A católica deve fugir de praia badalada, deve se cobrir e não ficar de “biquini” nem maiô. Use canga,blusa e short por cima do maiô.Porém, ainda assim, com esses cuidados, é muito difícil ir à praia com toda a imodéstia que reina ali, é muito triste de se ver! Portanto, a melhor saída ainda é passar longe de certos lugares.

Eu prefiro usar- essa é minha opinião, que fique bem claro, cada um aja como quiser- maiô com blusa, com short e canga, e não tirar quando tiver homens perto, ir à praia vazia, etc., tudo o que eu disse acima, tomar todos os cuidados necessários. Agindo assim, certamente, alguém vai lhe perguntar:  “por que você vem assim à praia?” e você terá oportunidade de falar de modéstia. Se você não for, vão lhe perguntar “por que não vai à praia?” e vai ter também oportunidade de falar de modéstia. Ainda que ninguém pergunte, vão observar como você é “diferente” e querer entender o porquê. De qualquer maneira,você vai poder fazer a diferença, vai se esforçar por um retorno à modéstia nas praias que já existiu, mas infelizmente hoje não existe mais.

Tem certos lugares que a católica simplesmente NÃO DEVE IR. E praia com aquelas pessoas seminuas achando tudo muito normal, sinceramente,não dá mais pra tolerar. O que deveria ser um ambiente familiar e agradável tornou-se inconcebível.

Tenhamos a coragem e a audácia de fazer a diferença. Ser católica não é se adaptar aos modismos e modinhas,não é dançar conforme a música; tem que ser autêntica, tem que ter peito pra ser católica nos dias de hoje. Acorda, mulher católica! Vivemos no mundo, mas não somos do mundo.

Peçamos, portanto, que o Espírito Santo nos ilumine na busca da verdadeira modéstia, aquela que agrada a Nosso Senhor e a Nossa Senhora!

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em Modéstia, Mulher. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Roupa de banho

  1. Tháina disse:

    Amei esse seu post, eu já vinha pensando sobre isso faz um tempinho e agora você me esclareceu bastante. Sorte minha que eu já não sou muito fã de praia, piscina, etc e também não gosto de colocar biquíni.
    Agora nas próximas raras vezes que eu for tomarei mais cuidado

  2. Salve Maria!
    Seja bem-vinda Thainá.
    Obrigada!
    Tenho refletido muito sobre isso…assunto complicado mesmo!
    Nós mulheres católicas, devemos ser as guardiãs da modéstia e da moral, pois somos filhas de Maria! Temos que tomar certos cuidados para não ferir a modéstia e a moral! Uma delas é procurar evitar ao máximo esses lugares, evitar certas companhias e mudar o comportamento, a maneira de se vestir…porém essa mudança vem aos poucos, como tem vindo no meu caso!
    Esse blog está precisando ser atualizado, faz tempo que não entro, e o seu comentário me animou a atualizar, obrigada!
    Paz!
    Giselle.

  3. Taiana Froes disse:

    Gisele o seu post foi para mim uma luz na escuridão! Tenho procurado saber sobre esse assunto e não tive a oportunidade de encontrá-lo, muito obrigada por ser canal de Nossa Senhora para nos ensinar a santa modestia! Que horror a origem do biquini, prometo nunca mais usar! Credo! Porque que quando apareceu era um escandalo o hj é uma coisa normal?!!!! E olha, vou te dizer uma coisa, aqui na Europa, moro em Portugal é PIOR q no Brasil!!! Pasme!! Pq aqui é permitido fazer TOPLESS!!! ninguem merece, não da nem vontade de ir mais!! Parabéns pelo blog!

    • Salve Maria!
      Seja bem-vinda, Taiana.
      Obrigada!
      Reze por mim! Em breve colocarei meus testemunhos acerca da modéstia- uma longa caminhada na qual ainda estou aprendendo!
      Nossa Senhora nos ajudará, Ela jamais abandona suas filhas amadas!
      Eu falei da questão da Europa porque em algumas praias realmente tem modéstia, pessoas de roupa na praia, vi que tem gente que fica aterrorizado com o terrível biquini brasileiro. Mas esqueci dessa parte do topless, ai que horror, é verdade!Vou adicionar, obrigada por lembrar.
      Deus lhe ajude, passe pra frente essa horrenda história do biquini,façamos a nossa parte e o Senhor nos ajudará!

  4. Débora Cristina disse:

    Salve Maria!

    Primeira vez que leio seu blog, cheguei aqui através do blog Teus Vestidos da Luciana Lachance.
    Nossa, esse seu conhecido disse TUDO, me senti mal também quando fiquei sabendo o quanto é imoral o biquini, me senti exposta, pensei em quantas pessoas me viram assim, o mal feito a tantas almas =/

    Mas, enfim, graças a Deus apareceu na minha vida a modéstia!!!

    Fique com Deus

    • Salve Maria!
      Olá Débora!Bem vinda!Peço desculpas pela demora em responder,estive sem net por alguns problemas pessoais. Depois de ler a respeito do biquini,fiquei horrorizada e enojada,rasguei e joguei todas as peças no lixo- eu tinha vários,achava lindo exibir cada dia um diferente na praia! Tem muitas recomendações a respeito da praia em modéstia,não sou a melhor pessoa pra responder em termos técnicos,pois falo do que vivo e do que está ao meu alcance.Mas recomendo muito e a todas as mulheres que encontro, o blog da Luciana Lachance, que é genuína e verdadeiramente católico. Recomendável é não frequentar certos locais para não correr riscos,mas os que ainda não abriram mão devem tomar certos cuidados. No fim das contas,muita gente vem perguntar pq vc não usa biquini e maiô e aí está a oportunidade para falar da valorização do próprio corpo como templo do Espírito Santo.
      Deus lhe abençoe,reze por mim,pois necessito!

Deixe um comentário

