Tô tiririca!

Tô tiririca da vida com essas eleições!

Aliás, todo ano de eleições é a mesma coisa. Brasileiro burro que vota em candidato estúpido por diversão. Frank Aguiar, Clodovil Abre o Jogo, até se a mulher melancia tivesse se candidatado tenho certeza de que ela ganharia! O povo esqueceu o que é votar, ou nunca aprendeu!

Voto é direito adquirido! Quem passou pela ditadura sabe o imenso valor de um voto! Direito adquirido à custa de muita luta- lembrando que uma mulher, poucas décadas atrás, não podia votar, não podia participar da vida pública, e hoje pode!

Votar é algo maravilhoso, significa que estamos em uma democracia, que somos cidadãos ativos, que podemos interferir no futuro e no caminhar da nossa nação! Voto nulo, por exemplo, é chamado “voto de protesto”, segundo disse o presidente do TSE. O voto é  a nossa voz nas urnas!

Mas o povo brasileiro desconhece o valor do voto! Fui à minha seção para exercer meu direito e encontrei um conhecido que me perguntou: “você já sabe em quem vai votar?” Quanta irresponsabilidade! Votar não é apertar botãozinho da urna no dia 3 de outubro, é exercer direito de cidadania!O povo precisa aprender a valorizar o que tem!

Um senhor me contava que, na ditadura, governador e presidente eram anunciados e só existia voto para deputado, mas ainda assim não se podia fazer propaganda eleitoral. Os candidatos a deputado só podiam expor sua foto e coisas básicas a respeito, por exemplo: “mulher,mãe de cinco filhos”. Hoje temos acesso a tudo o que diz respeito aos candidatos, que têm inclusive de prestar contas do mandato. Isso é muito bom.

O povo brasileiro leva tudo, tudo mesmo na brincadeira. Inclusive algo tão sério como votar! Todo mundo foi correndo ver no youtube o video do Tiririca dizendo: “Você sabe o que faz um deputado? Eu também não!” Dãããr então vai estudar, vai procurar saber! Conheço gente que se acha eleitor consciente e vai na onda de votar em qualquer um!Olha que revoltante:

Tiririca soma 1,3 milhão de votos para deputado federal

Valor Online                                       

O comediante Tiririca (PR) se confirma como o deputado federal mais votado de São Paulo e do país. Com 99,92% das urnas paulistas apuradas, o humorista contava 1.352.173 votos, ou 6,35% do total do estado.

(fonte: Yahoo Notícias)

O católico deve votar em candidato que, além de ter boas propostas, é a favor da vida e da família.

Tô tiririca da vida com esse Tiririca e seus eleitores burros! Vão levar nosso país pra chafurdar na lama sozinhos, não vou com vocês!

Mas tem que lembrar que teve voto em Tiririca que foi voto de protesto do cansado eleitor brasileiro…! Bom,aí já são outros quinhentos…problema é que o cara foi eleito!  😦

Anúncios

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s