Alô, é do confessionário?

 
 
 

Alô, é do confessionário?

 

Já aposentaram nossos confessionários nas igrejas mais modernas, o povo se confessa onde dá, padres com roupa comum, alguns fiéis desavisados de catequese escassa acham que confissão comunitária “já está bom”. Que mais falta? Daqui a pouco vão querer confissão por celular, telefone fixo, e-mail, msn, twitter, orkut, youtube e vão querer levar padre pro “confessionário” do Big Bosther Brasil.

Acredite se quiser:

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27607138

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em CAOS. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Alô, é do confessionário?

  1. Depois vou roubar a sua postagem.

  2. Giselle!! Que bom que você voltou!!! 😀

    kkkk… muito engraçada sua postagem, mas se eu te contar que eu já fui me confessar com um padre vestido de bermudas e chinelos, sem estola, você não acreditaria, acreditaria?? Eu, quando olhei-o sentado no banquinho, quase caí dura, não sabia se entrava ou dava meia-volta, porque sinceramente, pensei por um instante que talvez ele não fosse padre :/

  3. Oieee Melissa!!! Voltei sim!E que bom te ver!Só preciso atualizar algumas coisas, rsrs.
    kkkkkkkkkk pior é que eu acredito!!! Essa de bermuda e chinelos nunca me aconteceu, mas uma vez que um padre veio me dizer que não precisava de ato de contrição e nem de penitência, quase caí pra trás!

  4. Ahh… mas duas vezes, pelo menos, que eu me lembro o padre não me deu penitência. A última vez eu implorei para ele me dar, ele riu, e ainda disse que a minha “penitência” era somente “meditar” sobre os meus pecados… (?)… mas isso a gente já faz no exame de consciência!… E outra, penitência não pode ser vaga, tem que ser algo bem delimitado, como uma leitura bíblica (exemplo: Salmo 50) ou uma oração (exemplo: um Terço). Fiquei morrendo de medo da minha confissão ter sido inválida por causa disso, mas Deus sabe que eu implorei pro padre me dar uma penitência. Aí, a confissão seguinte eu fiz com um padre ucraniano, e perguntei para ele o que eu deveria fazer quando um padre não me desse penitência, se a confissão seria válida… Sabe o que ele me respondeu?? Que teria que perguntar para alguém porque ele NUNCA tinha visto um caso desses!!…

  5. É, Melissa, realmente a coisa tá feia. Acho que os seminários precisam de uma revisão geral, porque sabe-se lá o que estão ensinando pra esses padres moderninhos do pós- concílio. Na minha paróquia, por exemplo, tem um seminário que… Só Jesus!Graças a Deus, temos um padre muito sério, santo e comprometido que tenta fazer o possível para a formação deles.

    Mas esse padre ucraniano não sabe o que está acontecendo na geral da Igreja? rsrs Avisa pra ele que por aí a coisa tá mesmo feia kkkkkkkkkk!

Deixe um comentário

