“Desse Deus eu sou ateu”

Boff, outro teólogo surtadaço que bateu cabeça

“É muito complicado fazer teologia”

Intelectualidade mor? Inteligência aguçada?Inspiração divina? Homem estudado que sabe muito mais sobre Deus do que qualquer católico praticante? Não. Mais uma sandice da Teologia da Libertação. Se fossem mostrados os escritos desse homem pra Santo Agostinho ou Santo Tomás, ficariam terrivelmente apavorados,coitados. Acho que o teológofilósofo de meia cura é parente dele, só pode. Até a barba é igual. Ah, favor pedir pra ele fazer essa barba e cortar esse cabelo,Deus do céu!

Prêmio pra quem entender algumas bulhufas da sua linguagem altamente intelectualizada: livro do Boff + CD Fabio de Mello. Mando pelo correio,quem quiser pode se inscrever. Última chamada!Imperdível!!!

Algumas pérolas da coluna dele no jornal O Tempo,de 25/02/2011:

1-“Se Deus existe como as coisas existem, Deus não existe”.

2- “Muitos estranham o fato de que, sendo teólogo e filósofo de formação, me meta em assuntos como ecologia, política,  aquecimento global e outros.”

3-“Meu sentimento de mundo me diz que, hoje, a teologia tem que proclamar aos gritos: temos que preservar a natureza e nos harmonizar com o universo. Aí se encontra o que Ele nos quer dizer. Ele nos deu as Escrituras, cristãs e de outros povos, para que reaprendêssemos a ler o livro da natureza. Ela está sendo devastada. E, com isso, destruímos nosso acesso à revelação de Deus”.

Essa agora eu acho que ele fumou um baseado antes de escrever, veja:

4-“Temos, pois, que falar da natureza e do mundo à luz de Deus e da razão. Sem a natureza e o mundo preservados, os livros sagrados perderiam seu significado, que é nos reensinar a ler a natureza e o mundo. “

Maior viagem,morou,bicho!!!!

E FINALMENTE, O PRÊMIO VAI PARA:

5-“Falar de Deus e ainda das coisas é uma tarefa quase irrealizável. Como falar de Deus se Ele não cabe em nenhum dicionário?”

Observação:

Se algum filósofo ou teólogo lê o meu humilde blog de leiga católica, favor me dizer se ele está certo ou se quem surtou fui eu. Obrigada.

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em CAOS, Ciência,fé e razão. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “Desse Deus eu sou ateu”

  1. kkkkkkkkkkkkk

    Tira o pão frito e o sucessão da lista, eles n “ecxistem masssssssssssssss”

  2. Verdade, nem tinha percebido que ainda estavam ali kkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que eu também bati cabeça igual Boff!!!!!

  3. Alef disse:

    Comento rapidamente a que é considerada primeira pérola: «Se Deus existe como as coisas existem, Deus não existe». A frase está correcta, muito embora explicá-la dê trabalho e não há aqui espaço para tal. Um brevíssimo apontamento: 1 ) Em bom rigor, só as coisas «existem», no sentido etimológico de «ex-sistere», «ser/viver fora da sua causa». Isto não se aplica a Deus. 2) Um dos problemas das discussões entre teístas e ateus, sobretudo nas argumentações ateias, é pensar em Deus como «uma coisa mais» que tem que ser encontrada ou detectada de alguma forma, por algum instrumento. E isso é impossível. Deus não existe no mesmo sentido em que as coisas existem, porque só Deus é absoluto e o fundamento delas, não uma coisa mais.

    • Olá Alef, Salve Maria,obrigada por comentar,explicar e acrescentar.
      Vc disse que a frase está correta, mas ele disse isso numa coluna de jornal, em brevíssimas linhas. E aí, como faz pra quem é leigo no assunto entender? Difícil, né! Muita coisa que ele diz, realmente é coisa de louco!
      Paz e Bem.
      Giselle.

  4. paulo disse:

    Entendo a sua boa vontade, mas, desculpe-me, quem surtou foi vc.

Deixe um comentário

