Oração para pedir o esclarecimento do espírito

(Da Imitação de Cristo,livro 3,cap.23)

Iluminai-me,ó Bom Jesus, com a claridade da luz interior, e dissipai todas as trevas que reinam em meu coração. Refreai as dissipações nocivas e rebatei as tentações, que me fazem violência. Pelejai valorosamente por mim e afugentai as más feras,essas traiçoeiras concupiscências, para que se faça a paz por vossa virtude, e ressoe perene louvor no templo santo, que é a consciência pura. Mandai aos ventos e às tempestades; dizei ao mar:aplaca-te,e ao tufão: não sopres; e haverá grande bonança.

Enviai a Vossa luz e a Vossa Verdade (Sl 42,3) para que resplandeçam sobre a terra; porque sou terra vazia e estéril, enquanto não me iluminais. Derramai sobre mim a vossa graça e banhai o meu coração com o orvalho celestial; abri as fontes de devoção, que reguem a face da terra,para que produza frutos bons e perfeitos. Erguei meu espírito abatido pelo peso dos pecados e dirigi meus desejos para as coisas do céu, para que, antegozando a doçura da suprema felicidade, me aborreça em pensar nas coisas da terra.

Desprendei-me e arrancai-me de toda transitória consolação das criaturas, porque nenhuma coisa criada pode consolar-me plenamente ou satisfazer meus desejos. Uni-me Convosco, pelo vínculo indissolúvel do amor, porque só Vós bastais a quem Vos ama, e sem Vós tudo o mais é vaidade.”

 

Sobre Giselle Katholisch

Giselle,católica,brasileira,100% amada por Deus,feliz.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário